Obras em ruas do Cidade Salvador: melhorias chegam com o PCMM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 13:43, por: cdb

Obras em ruas do Cidade Salvador: melhorias chegam com o PCMM

Alex Brito/PMJ

Ruas do Cidade Salvador ganham guias e sarjetas

    As melhorias na infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Jacareí chegaram a mais sete ruas do bairro Cidade Salvador, por meio do PCMM (Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos). Mais de 90% dos trabalhos de implantação de caixas de concreto, guias e sarjetas foram concluídos.
    O PCMM do bairro faz parte do Programa Nosso Asfalto. Serão 11,5 mil m² de pavimentação em sete ruas, com investimento de R$ 1,043 milhão. As ruas atendidas no Cidade Salvador são Egídio Valio, Quiririm, Sabaúna, Pindamonhangaba, Lorena, Guaratinguetá e Campos do Jordão. A pavimentação, após o trabalho de drenagem e implantação de guias e sarjetas, reflete ainda em mais qualidade no transporte, além da conservação viária do bairro.
    Para que o PCMM seja realizado é necessária a adesão mínima de 60% da comunidade. A prefeitura arca com as obras de drenagem – galerias, poços de visita, bocas-de-lobo, guias e sarjetas. Os imóveis pertencentes ao poderes públicos federal, estadual ou municipal são considerados aderentes ao plano.
    Cronograma – Além do Cidade Salvador, outras 14 ruas do Parque Meia-Lua (15 mil m²) estão recebendo o Programa Nosso Asfalto, também por meio do PCMM, um investimento de R$ 1,045 milhão rateado entre prefeitura e a população (70% prefeitura e 30% população).
    Outros bairros estão sendo atendidos com a Patrulha do Asfalto (equipe da prefeitura). Na Vila Ita são seis ruas, no Chácaras Reunidas Igarapés receberão o asfalto as ruas Xucuru e Taraiuna, e no Conjunto 1º de Maio, as rua dos Médicos e dos Metalúrgicos. As vias também receberam a drenagem para escoamento das águas de chuva.
    Já no Jardim Paraíso seis ruas serão beneficiadas, também com asfalto por meio do PCMM. As obras deverão iniciar apenas após a adesão dos moradores, que está programada para iniciar este mês.
    (José Carlos Júnior)