Obras do Viva São Gonçalo serão reiniciadas este ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de janeiro de 2004 as 10:28, por: cdb

Em 2004, a população do Jardim Catarina, bairro de São Gonçalo, voltará a ter atenção do governo do Rio de Janeiro. Depois de paralisadas pela administração passada, as obras de urbanização e saneamento do bairro serão retomadas este ano pela governadora Rosinha Garotinho.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria estadual de Integração Governamental, iniciou em dezembro o processo licitatório do Programa Viva São Gonçalo.

A previsão é de que, aina este mês, sejam iniciados os trabalhos no local, melhorando serviços de abastecimento de água, drenagem, iluminação pública, urbanização e tratamento de esgoto.

“O principal objetivo é dar continuidade às obras de urbanização. Serão pavimentados 5,2 quilômetros de 14 ruas. A drenagem também terá prosseguimento com a instalação de cerca de 998 metros de tubos, além da limpeza do canal da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), possibilitando um volume de água de aproximadamente 900 metros cúbicos”, disse Walter Luiz Corrêa Magalhães, assessor especial da Diretoria de Obras e Projetos Especiais.

Estima-se que 78 mil habitantes são beneficiados pelo projeto. O programa, que ganhou grande impulso no governo Garotinho, tem investimentos de cerca de R$ 88 milhões.

Iniciado há seis anos, o Viva São Gonçalo, além das melhorias para a população, uma das mais carentes do estadio, gerou cerca de 300 empregos diretos na construção, por exemplo, de três complexos esportivos, 105 quilômetros de iluminação pública e cerca de 47 ruas pavimentadas.