Obras do Fórum serão entregues em maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:16, por: cdb

A convite do prefeito Marcelo, participarão da inauguração o Governador Alckmin e o presidente do Tribunal de Justiça de SP

 

Prefeito Marcelo Barbieri e juiz Heitor Ferreira conferem novas instalações do Fórum Juiz Macedo Couto

 

O prefeito Marcelo Barbieri e o diretor do Fórum de Araraquara, juiz Heitor Ferreira do Amparo, vistoriaram a obra de ampliação do Fórum Juiz Macedo Couto na terça-feira (17).

A entrega do novo prédio, que começa a receber o mobiliário, está prevista para a segunda quinzena de maio com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori.

“Estamos satisfeitos com a qualidade da obra que facilitará o atendimento à população na prestação de serviços na área da Justiça”, afirmou o prefeito Marcelo. Segundo o diretor do Fórum, “os funcionários estão ansiosos com a mudança para as novas dependências”.

De acordo com o secretário de Obras e de Serviços Públicos, Valter Rozatto, o investimento de R$ 2,3 milhões é oriundo de convênio estadual e contemplou dois pavimentos.

No térreo, os espaços serão destinados a cartórios, sala de reprografia, agência bancária (já instalada), copa, sanitários para funcionários, público e pessoa com deficiência e depósito. No pavimento superior, foram edificadas as salas de juízes e promotores, de audiências, oficiais, testemunhas, copa, depósito e sanitários. O novo prédio também conta com elevador e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

Um novo estacionamento interno também foi construído, atendendo a uma antiga reivindicação de funcionários.