Obras do Centro Histórico estão nas proximidades do calçadão da rua General Osório

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 15:24, por: cdb

Ribeirão Preto, 18 de Abril de 2012

Obras do Centro Histórico estão nas proximidades do calçadão da rua General Osório
Local vem recebendo obras de escavações de valas. Melhorias no quadrilátero são aguardadas há três décadas

 

Fotos Roberto Galhardo

Revitalização: Obras de escavação de valas já movimentam rua Visconde Inhaúma, esquina com a rua General Osório

 
As iniciativas estruturais que vão remodelar o quadrilátero central seguem em ritmo acelerado. É que as obras do projeto do Centro Histórico de Ribeirão Preto, coordenado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, que revitalizará a região central, retomando e redimensionando espaços de arquitetura e cultura, já estão alcançado a rua General Osório.

Os trabalhos, supervisionados pela prefeita Dárcy Vera e secretários envolvidos na iniciativa, como por exemplo, Cultura, Planejamento, Obras, Infraestrutura, Daerp e Transerp, tiveram início oficial no último dia 3, pela rua General Osório, esquina com a Barão do Amazonas. Eles ocorrem alternando o dia e a noite para não atrapalhar o funcionamento do comércio e a comunidade.

Até o último dia 10 de abril, por exemplo, foram feitas as escavações de valas. E no dia 13 começaram o posicionamento das caixas de passagens e bases de concreto. Haverá interdição ocasional e a Transerp manterá o público informado, sempre com rotas alternativas para os veículos e os ônibus.

 

Obras seguem em ritmo acelerado e já estão nas proximidades da rua General Osório

 

“Este projeto, além de trazer embelezamento, buscando fachadas originais, revitalizando a rua José Bonifácio, resolvendo os problemas das enchentes e criando espaços de convivências, vai mudar o centro para melhor, o que resultará em estruturas modernas e eficientes, que contemplarão o setor do comércio e os ribeirão-pretanos”, destaca a secretária da Cultura, Adriana Silva, que acompanha o calendário das execuções.

“Nossa luta pelas melhorias no quadrilátero central realmente estão acontecendo. Colhemos 33 mil assinaturas e hoje estamos vendo a prefeita Dárcy Vera dar início a este sonho dos comerciantes e da população. É uma alegria vê-la com tanta determinação e cumprindo esse compromisso conosco e com a cidade. As mudanças vão melhorar, embelezar e modernizar Ribeirão Preto”, declarou Marcos Ferreira, presidente da Associação de Moradores, Empresários e Amigos do centro, a Amec.