Obra para colocação de fiação elétrica subterrânea no Centro terá início em abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 16:13, por: cdb

Ribeirão Preto, 14 de Março de 2012

Obra para colocação de fiação elétrica subterrânea no Centro terá início em abril
Em reunião com representantes da CPFL, a prefeita Dárcy Vera pediu agilidade para o início das obras

 

Foto Roberto Galhardo

Participaram da reunião com a prefeita Dárcy Vera, o diretor de negócios da CPFL, Marcos Mielo, o gerente regional, Riberto José Barbanera, e os secretários da Cultura, Adriana Silva, e do Planejamento, Fernando Píccolo

 
O início das obras na região central de Ribeirão Preto, para colocação de fiação elétrica subterrânea, terá início no dia 2 de abril, informou a prefeita Dárcy Vera, que se reuniu nesta terça-feira, 13 de março, com o diretor de negócios da CPFL, Marcos Mielo e com o gerente regional, Riberto José Barbanera. A reunião, que aconteceu no gabinete da prefeita, no Palácio Rio Branco, também contou com a presença dos secretários da Cultura, Adriana Silva, e do Planejamento, Fernando Píccolo.

A fiação elétrica subterrânea faz parte do Projeto de Revitalização da área central de Ribeirão Preto. Com o aterramento dos fios, os postes de energia serão retirados. Existem aproximadamente 40 postes da região por onde a fiação será subterrânea.

Na primeira fase do projeto serão aplicados R$ 7 milhões em obras de fiação subterrânea e manutenção das redes de água e esgoto, perfazendo um total de nove quarteirões da região central.

O projeto global de fiação subterrânea deve ficar pronto até dezembro deste ano. Neste período, além da fiação, também será trocado o piso da área central.

“Vamos solicitar à ACI – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto-, que entre em contato com os comerciantes para agilizarmos ainda mais todo esse processo”, disse a prefeita.  

A iniciativa faz parte do projeto “Cidade Histórica”, desenvolvido pelas secretarias da Cultura, Planejamento e Meio Ambiente, que recupera e revitaliza a estrutura de diversos bairros da cidade, começando pelo centro de Ribeirão Preto.