Obama e Romney se enfrentam em último debate

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 09:31, por: cdb

A Universidade Lynn em Boca Raton, Flórida, será nesta segunda (22) palco para o terceiro e último debate presidencial entre os políticos aspirantes à Casa Branca, que pretendem cumprir o período executivo entre 2013 e 2017 nos Estados Unidos.

Se encontrarão novamente frente às câmeras de televisão o presidente Barack Obama e o ex-governador republicano de Massachusetts Mitt Romney, que têm se reoxigenado com as últimas pesquisas de opinião.

O debate se concentrará em perguntas sobre a política exterior norte-americana e será moderado pelo jornalista Bob Schieffer, amplamente conhecido pelo público devido ao seu programa semanal Face the Nation na rede CBS News.

A administração Obama chega ao encontro com grande pressão política depois da morte na Líbia do embaixador Christopher Stevens e as críticas a respeito de que Washington cometeu erros na hora de proteger a missão diplomática em Benghazi.

Outros temas que serão analisados no foro eleitoral serão as possíveis reações políticas ou militares dos Estados Unidos com respeito a Síria, Irã, Israel, Rússia e outros países africanos ou asiáticos em zonas de conflito social.

Para após o debate, o Salão Oval anunciou uma viagem relâmpago de Obama pela Flórida, Ohio, Iowa, Denver, Los Angeles, Las Vegas, Virginia, Cleveland e Chicago, onde o mandatário entregará seu voto em votações especiais adiantadas.

Romney e o candidato à vice-presidente Paul Ryan passarão por três cidades de Iowa, e uma do estado de Colorado, indicou um boletim da campanha republicana.

De acordo com sondagens, os rivais políticos e partidários chegam nesta segunda-feira à Universidade Lynn com uma vitória cada, nos dois debates anteriores. Assessores de Obama adiantaram que o presidente se prepara para consolidar outro sucesso a 15 dias das eleições gerais.

Fonte: Prensa Latina

 

..