Obama e Romney discutem política externa em último debate nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 21:41, por: cdb

Obama e Romney discutem política externa em último debate nos EUA

BOCA RATON, Estados Unidos, 22 Out (Reuters) – O presidente norte-americano, Barack Obama, e o republicano Mitt Romney discutiam política externa nesta segunda-feira em seu terceiro e último debate, enquanto tentavam romper um impasse nas pesquisas de opinião com mais duas semanas de campanha nos Estados Unidos.

O debate era a última oportunidade importante para os dois candidatos apelarem diretamente a milhões de eleitores –especialmente aos cerca de 20 por cento de indecisos ou àqueles que ainda podem mudar o seu apoio para a eleição de 6 de novembro.

Assuntos quentes da agenda global, como a Líbia e o Irã, devem ganhar destaque neste debate, com Romney buscando colocar pressão em Obama sobre o que o republicano considera como uma reação fraca ao assassinato do embaixador norte-americano na Líbia em 11 de setembro e às ambições nucleares iranianas.

As apostas são altas no encontro de 90 minutos na Lynn University, em Boca Raton, na Flórida, moderado por Bob Schieffer, do CBS News.

Os dois candidatos estão empatados em 46 por cento cada um na mais recente pesquisa online diária Reuters/Ipsos. Outras pesquisas mostram um quadro semelhante.

(Reportagem de Steve Holland e Matt Spetalnick)

Reuters