Obama apresentará estratégia para biocombustíveis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 as 12:09, por: cdb

O presidente Barack Obama apresenta nesta quarta-feira um esboço da estratégia do governo para estimular o desenvolvimento dos biocombustíveis nos EUA e confrontar seus desafios ambientais, segundo uma fonte oficial.

O assunto constará em um relatório intitulado Cultivando o Combustível da América, feito pelo Grupo de Trabalho Interagências sobre Biocombustíveis, criado pelo presidente para promover investimentos nesse setor e torná-lo ambientalmente mais responsável.

Obama e membros do seu gabinete devem se reunir nesta quarta-feira com diversos governadores para discutir a política energética e “as oportunidades e desafios apresentados pela transição para a economia de energia limpa”, segundo essa fonte, que pediu anonimato.

Por questões ambientais e para reduzir a dependência dos EUA em relação ao petróleo estrangeiro, Obama propõe uma profunda mudança nos hábitos energéticos do país.

O governo argumenta que estimular a produção doméstica de biocombustíveis como o etanol contribuiria com essa meta e também criaria empregos em regiões rurais dos EUA, num momento em que o país enfrenta um desemprego na casa dos 10%.