O paraíso nordestino chamado Maceió

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 31 de julho de 2016 as 18:01, por: cdb

A cidade de Maceió tem a mais bela orla marítima do Brasil com águas cristalinas

Por Redação – do Rio de Janeiro:

Uma das mais belas capitais brasileiras, Maceió é um pedaço do paraíso. Além do visual paradisíaco a gastronomia e hospitalidade da população maceioense são destaques da capital alagoana, onde faz calor o ano todo e a temperatura média fica entre 25ºC e 29ºC. A mistura das culinárias indígena, portuguesa e africana mostram o verdadeiro sabor da região, que também é recheada de cultura e tem um folclore muitíssimo rico.

Maceió
A cidade de Maceió é conhecida, também, como o paraíso das águas

Por ter uma grande quantidade de lagoas, a cidade oferece uma grande variedade de pratos que tem como base moluscos. Destaque para o prato afrodisíaco, típico da região, Sururu de Capote. Lagosta, camarão e siri também são ótimas opções para quem está na região. As iguarias podem ser encontradas em bares e restaurantes por toda a cidade.

Para quem gosta de gastronomia típica, a tapioca é um item indispensável. Quem visita a cidade não pode deixar de provar a iguaria local, doce ou salgada é venerada em todo o estado e fica ainda melhor no café da manhã.

O estado alagoano é formado por 250 km costa litorânea e o município de Maceió possui a mais bela orla marítima do país, com praias como a de Ponta Verde, com água calma, morna e clara, indicada para quem gosta de fazer esportes, em especial o mergulho. Outro local de visita obrigatória na cidade são as piscinas naturais formadas por arrecifes. Na Praia de Pajuçara é possível pegar uma jangada por um valor acessível que leva até as deslumbrantes piscinas no meio do mar.

A região é cercada por belíssimos e importantes museus e construções que contam a história da cidade, do estado e do país. Algumas opções para conhecer são: Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita, Museu Theo Brandão, Palácio Marechal Floriano Peixoto, Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas entre outros.

A cidade é ideal para quem deseja passar férias em família ou relaxar na lua de mel.