O maior jogador de todos os tempos está de volta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de setembro de 2001 as 19:02, por: cdb

O maior jogador de basquete de todos os tempos, na opinião da torcida e de grande parte dos especialistas no esporte, está de volta às quadras. Michael Jordan anunciou nesta terça-feira em uma breve declaração por escrito que jogará a próxima temporada da NBA pelo Washington Wizards, time em que ocupava a vice-presidência de operações. O valor do contrato, apesar de milionário, não chega perto daquilo que o jogador ganhava no auge da carreira. O amor ao esporte, no entanto, promoveu o regresso do astro às quadras.

– Volto como jogador ao esporte que adoro – disse o craque, que acertou contrato de dois anos com o Wizards.

Jordan terá um desafio extra além de provar que aos 38 anos (faz 39 em fevereiro, em plena temporada) ainda é o melhor jogador do planeta, à frente de ídolos da nova geração, como Kobe Bryant, Allen Iverson e Shaquille O´Neal. O ex-jogador do Chicago Bulls tentará tornar o Wizards um time vencedor. Na temporada passada, o time da capital dos Estados Unidos ganhou apenas 19 dos 82 jogos que disputou (23,2% de aproveitamento).

O retorno oficial de Michael Jordan ao basquete acontecerá em um local especial. O primeiro jogo do Washington na temporada será em 30 de outubro contra o New York Knicks. Além da partida ser no Madison Square Garden, o ginásio mais famoso do mundo, onde Jordan sempre teve ótimas atuações, a partida poderá ser um contraponto à tristeza da cidade diante dos ataques terroristas de 11 de setembro.

Os atentados adiaram o anúncio do retorno de Jordan e o fizeram evitar uma cerimônia pública. O anúncio foi feito através de um comunicado por fax.