O futebol ainda tem a força na TV do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de junho de 2016 as 08:33, por: cdb

É um volume dos mais respeitados, que demonstra a força deste esporte, particularmente para os brasileiros, muito à frente de todos os outros

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro:

 

Todo aquele que gosta de futebol não pode se queixar do que a televisão, como um todo, vem oferecendo nos tempos atuais.

Além da bola de casa, começando com os regionais, as diversas séries do Brasileiro, Copa do Brasil e a participação dos times brasileiros na Libertadores da América, inúmeros campeonatos de outros países são possíveis de acompanhar em todas as suas rodadas.

Todo aquele que gosta de futebol não pode se queixar do que a televisão, como um todo, vem oferecendo
Todo aquele que gosta de futebol não pode se queixar do que a televisão, como um todo, vem oferecendo

Desde aqueles mais importantes e que sempre nos interessaram diretamente, como italiano, espanhol, inglês e o português, aos nem tantos, casos do japonês, francês, colombiano, americano e até o chinês que também já chegam com a mesma regularidade por aqui.

Isso sem contar as programações especializadas e os vários encontros entre seleções distribuídos ao longo do calendário.

É um volume dos mais respeitados, que demonstra a força deste esporte, particularmente para os brasileiros, muito à frente de todos os outros.

Só precisa enxugar
Ainda no que diz respeito às transmissões de futebol, há a necessidade de se reexaminar certos detalhes. O pior e mais crítico deles é chegada de ônibus nos estádios.

É o mesmo e enfadonho espetáculo todas as vezes. Um monte de gente passando, com boné e fone bizarro no ouvido, sem querer falar com ninguém. O que isso pode acrescentar na ordem das coisas?

Olha essa
O SBT programou para agosto, seu mês de aniversário, a reprise de Chiquititas, versão produzida em 2013. Vai entrar no lugar de Carrossel, faixa das 21h30.

Só não existe ainda uma data definida.

Andreia no DM

Andreia Horta em cena de "Liberdade, Liberdade"
Andreia Horta em cena de “Liberdade, Liberdade”

Andreia Horta, com estafa, passou mal nas gravações de Liberdade, Liberdade na última sexta-feira.

Por ordem médica vai ter que ficar uma semana fora das gravações, algo que já está obrigando o autor Mário Teixeira a reescrever vários capítulos.

Plano de ação
A Record vai começar embarcar seu pessoal de São Paulo para o Rio a partir do dia 25 de julho.

O início da cobertura da Olimpíada, de acordo com os planos traçados, acontecerá muito antes da cerimônia de abertura em 5 de agosto.

Raio X
No próximo domingo, o “Esporte Espetacular”, da Globo, num trabalho de André Gallindo, vai mostrar por que o esporte que distribui mais medalhas na Olimpíada, o atletismo, possui grandes chances de não ter um representante brasileiro no pódio.

O programa ouviu técnicos, dirigentes e atletas para tentar entender esse triste cenário.

Foi bem
A semana de 13 a 19 de junho foi a de maior audiência da história do Investigação Discovery no Brasil considerando o target mulheres de 25 a 54 anos.

O recorde de audiência deve-se especialmente aos resultados do domingo, dia 19, quando exibiu os episódios de Morrendo de amor, Falsidade e Casadas e Armadas.

Um choque
A morte de todos os ocupantes do helicóptero na Serra do Japi, entre Cajamar e Jundiaí, na manhã de domingo, chocou o meio publicitário e os bastidores da televisão em São Paulo.

Além da comandante Jovilde Calisctil, todos os demais ocupantes eram figuras bastante conhecidas.

Começou de novo
Um diretor de externas e dois coordenadores de produção foram tirados do Domingo Show, do Geraldo Luís, para trabalhar no Domingo Legal do SBT. Todos ganhando o triplo.

O que existe de informação na Record é que o próprio Silvio Santos foi quem autorizou o programa do Celso Portioli a agir desta forma.

Um desastre
O helicóptero, modelo Bell 40, considerado um dos mais modernos e seguros, passou por todas as revisões.

Os seus ocupantes, convidados pelo empresário Wagner Oliveira, estavam viajando para jogar tênis na cidade de Americana.

Turbinado
A quarta temporada do Hell”s Kitchen – Cozinha sob pressão, apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi nos sábados do SBT, terá um maior número de episódios e participantes a fim de ser encerrada em dezembro, antes do Natal.

O trabalho de pré-produção já começou e a estreia acontecerá em setembro.

Vem aí
No próximo dia 18, às 18h30, começa a nova temporada do programa Lugar Incomum, de Didi Wagner, no Multishow. Serão oito episódios tendo regiões da França como destaque.

Neste 2016, a Didi está comemorando 10 anos de Globosat.

Aviso importante
O Whatsapp baniu neste fim de semana o envio de notícias dos telefones do UOL para mais de 240 mil pessoas. O envio da coluna, que começaria nos últimos dias, foi um dos serviços afetados.

Bate – Rebate

Sandra Garcia foi escolhida para apresentar o "Nívea Viva Rock". As gravações começaram no último domingo, para exibição no sábado, às 18h15
Sandra Garcia foi escolhida para apresentar o “Nívea Viva Rock”. As gravações começaram no último domingo, para exibição no sábado, às 18h15

• A rede Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, recebeu sábado uma pré-estreia do filme Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina
• … Todas as 9 salas ficaram lotadas, comprovando o sucesso de toda meninada…
• … O filme entra em cartaz dia 7.
• Oscar Filho e Paulo Miklos, os vilões atrapalhados de Carrossel 2, poderão estrelar uma produção derivada deste filme, fazendo os mesmos tipos.
• Estreia sábado, no Teatro Maria Della Costa, a comédia O Amante do meu Marido, texto do Carvalinho, com direção de Miriam Lins…
• … No elenco Aldine Muller, Mateus Carrieri, Adelita Del Sent e Márcio de Lucca.
• Luiz Barreto, ex-TAM, à frente do SBT Interior, junto com sua equipe tem realizado um trabalho que visa mostrar ao mercado a importância das emissoras da rede…
• … Resultados que já são observados mais intensamente nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

C´est fini

Haja Coração, de Daniel Ortiz, fechou seu primeiro mês com média de 26 pontos e 39% de participação na Grande São Paulo.  Já no Rio, 30 com 45% de share.

Significa que a novela conquistou a maior média parcial no horário desde 2012 (Cheias de Charme deu 29 pontos em SP e 32 no RJ), sempre com a ressalva de que as outras estrearam numa segunda-feira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou José Carlos Nery