O Caixeiro Viajante Virtual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008 as 16:20, por: cdb

Por definição: caixeiro viajante é o empregado que promove a venda dos produtos de um estabelecimento comercial em localidades não compreendidas na praça desse estabelecimento.
Ainda hoje, encontramos estes profissionais nos locais mais diversos e remotos do país. São às vezes a única possibilidade que as pessoas têm de comprar alguma novidade. 
 
O caixeiro é sempre aquele personagem que chega misterioso num vilarejo distante, com sua cultura, seus cultos e sua rotina estabelecida. Cabe ao caixeiro, observar, assimilar o cenário em questão e, automaticamente, se bom profissional, adapta-se ao ambiente, se socializa, cria empatia, ouve o cliente e fecha a venda. Claro que já preparando sua volta que, de preferência, se dará num futuro não muito distante.
 
No universo virtual um profissional da área comercial não atua de forma muito diferente, uma empresa interessada em ampliar seus negócios em campo virtual, hoje, poderia até mesmo criar uma equipe de avatares capazes de chegar aos lugares mais remotos e se relacionar com uma outra linguagem – a virtual.
 
O cenário virtual difere por se tratar de um ambiente sem espaço geográfico real, porém trás toda uma cultura em movimento, uma história que ainda esta sendo escrita. Escutam-se muitas opiniões sobre as relações virtuais, alguns até defendem que não se pode substituir os sentidos a percepção do contato direto e tudo mais…
 
Eu me questiono junto aos meus leitores:
– Como as pessoas se conhecem e se casam por meio da web?
Se é possível se casar o que se torna impossível em ambiente virtual?
Segundo Shakespeare, “O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será”.
 
Bem, caro leitor, estou falando com você! Quero dizer… posso até estar dormindo ou até mesmo, quem sabe fazendo…sei lá o que!?!?!
E mesmo assim, estou com você agora… Por isso te dou uma idéia…
Larga da Internet, vai descansar ou quem sabe, aproveita e vai pular o carnaval…
 
Porque Carnaval, pelo que eu sei é uma das poucas coisas que sei que não se pode brincar na web… e se alguem souber como se faz, por favor me escreva… vou adorar saber…
 
Suzana David
Suzana_cdb@yahoo.com.br