Núcleos da Criança e do Adolescente e abrigos da Prefeitura comemoram a chegada da Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 15:10, por: cdb

Ribeirão Preto, 06 de Abril de 2012

Núcleos da Criança e do Adolescente e abrigos da Prefeitura comemoram a chegada da Páscoa
Bombons, ovos de Páscoa e uma decoração caprichada encantaram as crianças que participaram de uma série de atividades em comemoração a data

 

Fotos Roberto Galhardo

Núcleos da Criança e Adolescente comemoram a páscoa

 
Os Núcleos da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Ribeirão Preto vêm comemorando a chegada da Páscoa. Os 14 equipamentos instalados nos bairros Adelino Simioni, Adão do Carmo Leonel, Léo Gomes, Marincek, Bonfim Paulista, Jardim Branca Salles, José Sampaio, Estação do Alto, Jardim Progresso, Jardim Marchesi, Jardim Maria da Graça, Presidente Dutra, Vila Albertina e Vila Mariana, (todos ligados à Secretaria de Assistência Social), prepararam uma vasta programação em comemoração à Páscoa que começou na última quarta-feira, dia 4 de abril e terminou nesta quinta, dia 6.

“A Páscoa é sempre motivo de festa para as 2 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que frequentam os núcleos no contraturno escolar”, conta Maria Cristina Consoli, coordenadora dos Núcleos.

“Esta é a maior festa do cristianismo, pois nela se comemora a ressurreição de Cristo”, declarou Cristina. “É uma das festas mais importantes do nosso calendário”, completou Consoli.

 

Washington Luis , de 11 anos era só alegria com os bombons que ganhou

 

Além de um almoço especial oferecido em todos os equipamentos, as crianças receberam ovos de páscoa e caixas de bombons.

Páscoa no Cacav e Casa Travessia – No Cacav, (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vitimizados), e Casa Travessia, a Páscoa também chegou com alegria. Um almoço especial foi oferecido e depois, ovos de Páscoa foram distribuídos numa comemoração realizada na tarde desta quinta-feira.

“Páscoa é investir na fraternidade e fazer do mundo um lugar melhor”, afirmou Elisabete Veronezzi, coordenadora do Cacav e Casa Travessia. “Esse é mais um momento em que temos a oportunidade de nos doarmos por causas como essas”, completou.

 

A Páscoa também chegou ao Cacav e Casa Travessia