Novos deslizamentos de terra provocados por chuvas na China

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de julho de 2003 as 04:55, por: cdb

As chuvas torrenciais que caem no centro e no sul da China provocaram novos deslizamentos de terra e inundações. No distrito de Danba, região povoada por tibetanos no oeste da província de Sichuan, as chances de se encontrar sobreviventes entre os 49 desaparecidos após o deslizamento de terra da sexta-feira passada era remota, declarou uma autoridade local.

A camada de lodo e pedras que cobriu o vale tem entre três e cinco metros. Em outra zona de Sichuan, as fortes chuvas que caem há dois dias provocaram inundações e deslizamentos de terra na região de Guangyuan, onde sete pessoas morreram e quatro estão desaparecidas, segundo Yang Yucai, um responsável do distrito de Wangcang.

Em Hubei, no centro do país, doze pessoas morreram e outras doze estão desaparecidas após um deslizamento de terra ocorrido no domingo, segundo as autoridades locais. O transbordamento de um afluente do rio Yangtsé, que provocou o naufrágio de vários barcos, obrigou a evacuação de 1.200 pessoas, informou a agência Notícias da China.