Novos choques entre facções palestinas deixam 16 mortos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de maio de 2007 as 19:28, por: cdb

Pelo menos 16 pessoas foram mortas nesta quarta-feira em novos conflitos armados entre facções palestinas na Faixa de Gaza. As duas principais facções, Fatah e Hamas, anunciaram um novo cessar-fogo na região, o quarto em quatro dias. No entanto, as informações nos territórios palestinos indicam que não há sinais de que a trégua esteja surtindo efeito.

A área em torno do complexo que abriga o presidente palestino, Mahmoud Abbas, foi cercada, apesar de ele não estar no local.

Uma troca de tiros também foi registrada no bloco do prédio que abriga muitos dos jornalistas que trabalham na Faixa de Gaza. Cerca de 30 jornalistas ficaram entrincheirados nos escritórios do nono andar do prédio.

Mais cedo, militantes do Hamas também dispararam foguetes contra Israel, ferindo cinco pessoas. Em resposta, o Exército de Israel afirmou ter matado cinco homens do Hamas com dois ataques aéreos.

O escritório do primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmerd, afirmou que ele pediu uma resposta dura aos ataques do grupo palestino.