NOVOS APARELHOS REFORÇAM ATUAÇÃO DA AMMA CONTRA POLUIÇÃO SONORA EM GOIÂNIA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 15:14, por: cdb

14/03/2012 | 18:00

NOVOS APARELHOS REFORÇAM ATUAÇÃO DA AMMA CONTRA POLUIÇÃO SONORA EM GOIÂNIA

Três Medidores de Nível de Pressão Sonora e um calibrador vão auxiliar trabalho da Agência Municipal do Meio Ambiente. Aparelhos serão entregues nesta quinta-feira, às 8 horas, na sede da Amma

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) recebe nesta quinta-feira, 15, um importante reforço para combater a poluição sonora na capital. Graças a um convênio assinado entre o órgão e a Tropical Imóveis, a incorporadora irá doar, durante café da manhã, às 8 horas, três decibelímetros à Agência e um calibrador para esses aparelhos.

O decibelímetro, tecnicamente conhecido como Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, que é a grandeza que representa a sensação auditiva de volume sonoro. É ele que possibilita aos fiscais da Amma aferirem, em decibéis, se o volume praticado por determinado estabelecimento ou pessoa física está acima do que determina a lei. Com base na medição, o fiscal emite um laudo e atua o agente poluidor.

Estatísticas

Conforme estatísticas da Amma, todos os meses são feitas cerca de 700 reclamações de barulho contra os imóveis comerciais de Goiânia. No mesmo período, são registradas, em média, 2 mil denúncias contra vizinhos exaltados, que causam ruídos excessivamente altos no interior de suas residências. Os decibelímetros doados pela Tropical deverão auxiliar o órgão no trabalho de combate ao barulho e à perturbação do sossego público.

Pelo convênio, a Tropical Imóveis também doará à Amma três medidores de níveis de pressão, cinco aparelhos de GPS, duas trenas a laser, três trenas eletrônicas digitais, um protetor para decibelímetro e oito calibrações para decibelímetro. A parceria firmada entre a empresa e a Prefeitura faz parte das ações comemorativas dos 35 anos da Tropical Imóveis.

A empreendedora decidiu celebrar seu aniversário de forma sustentável e responsável, colaborando de maneira efetiva com o trabalho de preservação do meio ambiente em Goiânia. Para tanto, além de fornecer à Amma os equipamentos que ela necessita, a Tropical também pretende doar 35 mil mudas de espécies nativas do Cerrado, para serem plantadas pela Agência e pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em locais que necessitam de reflorestamento na capital. Desse total, 5 mil mudas já foram doadas.  Participarão da doação dos equipamentos á Amma o diretor da Tropical, Antônio Carlos da Costa, e os executivos Fernando Pinho da Costa e Leandro Daher da Costa.

Serviço:
Entrega de decibelímetros à Amma
Data: 15 de março (quinta-feira)
Local: Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma) – Rua 75 esq. c/ 66, nº 137, Centro
Hora: 8 horas