Novo treinador da seleção sairá de um clube grande

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de setembro de 2002 as 00:44, por: cdb

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou neta terça-feira, durante entrevista para o lançamento do calendário brasileiro de 2003, que o técnico da seleção brasileira será de um grande clube do país que está disputando o Campeonato Brasileiro. Com isso, o retorno de Luiz Felipe Scolari para o comando da amarelinha está praticamente descartada.

“O técnico da seleção brasileira será um dos que trabalha no futebol brasileiro. A CBF pode esperar perfeitamente até o ano que vem porque não há nenhuma competição internacional e de importância para a seleção. No ano que vem é que será decidido, até para não prejudicar o campeonato nacional”, afirmou o dirigente.

A seleção brasileira voltará aos gramados no dia 20 de novembro, em um amistoso. O adversário ainda não foi definido, mas especula-se que a CBF irá homenagear um ex-campeão mundial, que deverá dirigir a equipe. Pelé, Zagallo e Parreira são os nomes mais cogitados para a homenagem.

Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, Carlos Alberto Parreira, do Corinthians e Oswaldo de Oliveira, do São Paulo, são os nomes mais cotados para assumir o comando da seleção.