Novo secretário municipal de Finanças de SP toma posse

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de maio de 2003 as 19:45, por: cdb

O novo secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Luís Carlos Fernandes Afonso, 42, tomou posse nesta sexta-feira. Ele ocupa a vaga de João Sayad, que anunciou sua saída no último dia 16.

Afonso já foi secretário de Finanças das prefeituras de Campinas e de Santo André. Ele faz doutorado em economia pela Unicamp. O novo secretário é formado em ciências econômicas pela PUC de São Paulo e fez mestrado, também em economia, pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

A posse ocorreu durante a tarde, em rápida cerimônia realizada no Palácio das Indústrias, sede da prefeitura.

Razões pessoais

Por sua assessoria de imprensa, o secretário Sayad informou novamente na última quinta-feira (22) que deixa a gestão Marta Suplicy (PT) por razões pessoais. A assessoria negou que sua decisão tenha relação com divergências com a prefeita ou outros integrantes do governo.

Sayad foi secretário estadual da Fazenda (1983-1985) na gestão de André Franco Montoro (PMDB) e ministro-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República (1985-1987) no governo José Sarney.

Depois de comandar mudanças em impostos e implantar a taxa de lixo e a contribuição para a iluminação pública na Secretaria de Finanças, ele deixa o cargo elogiado pela prefeita Marta Suplicy.