O lateral direito Russo se apresentou ao Vasco na tarde desta terça-feira, no CT Vasco-Barra, mas não sabe se fará a sua estréia contra o Guarani, neste sábado à tarde, em Campinas.
Sem atuar desde a final da Copa Libertadores, em julho, quando defendeu o São Caetano e perdeu o título para o Olímpia, do Paraguai, jogador revelou que vinha treinando apenas esporadicamente.
“Só vinha treinando de vez em quando na praia, mas não forte. Graças a Deus vou treinar forte agora. Acredito que contra o São Caetano já dê para jogar”, disse Russo, que, aos 26 anos, já teve passagens pelo Vitória, Botafogo e Santos.
Contratado para ser titular de uma posição carente desde a saída de Leonardo, no final do Torneio Rio-São Paulo, o lateral se disse pronto para encarar a responsabilidade de assumir a condição de titular:
“Sei que a responsabilidade de jogar no Vasco é muito grande. Agora que estou aqui meu objetivo é ser titular e quem sabe permanecer no próximo ano”.
Petkovic
O meia Petkovic fraturou o nariz na vitória por 4 x 0 sobre a Portuguesa, domingo passado, e depende da avaliação cirurgião buco-maxilo-facial para ter sua participação confirmada no jogo contra o Guarani.