Novas regras para Bangu 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de março de 2003 as 16:03, por: cdb

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, anunciou neste sábado que serão feitas novas exigências para as visitas dos advogados aos seus clientes, que cumprem penas, nos presídios do Complexo de Bangu.

O secretário participou neste sábado do programa de rádio da governadora Rosinha Matheus, em uma emissora carioca, e disse também que os presos passarão a usar uniformes e que serão instalados novos bloqueadores de celulares nos presídios.

Astério Pereira dos Santos informou ainda que já foi apresentada ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Otávio Gomes, uma minuta de resolução conjunta com as regras para agendamento de visitas com antecedência de 30 dias, limitação do tempo de contato com o preso e apresentação da nova carteira da OAB.

Segundo ele, foi encaminhada ao presidente da entidade uma relação com os nomes de 19 advogados que entravam nos presídios várias vezes, todos os dias. De acordo com o secretário, esses advogados “intermediavam problemas do mundo exterior para os presos”.