Novas academias ao ar livre já integram o Cidade em Movimento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:43, por: cdb

A Prefeitura de São José dos Campos entregou sete novas academias ao ar livre que iniciaram as atividades do programa Cidade em Movimento nesta segunda-feira (26). Os novos equipamentos vão atender os bairros Vila das Flores (Região Sul), Eugênio de Melo, Vila Tesouro, Nova Michigan, Residencial Frei Galvão, Jardim Castanheiras e Galo Branco (Região Leste). As atividades também tiveram início na Praça Luiz Mioni, na Vila Cristina (região norte), entregue no dia 17.

Com os novos equipamentos, São José dos Campos chega a 54 academias ao ar livre instaladas. Desde o início do programa Cidade em Movimento, foram registrados 781.445 atendimentos. O Programa consiste em colocar à disposição da comunidade, monitores que orientam os praticantes de atividades físicas para a melhor maneira de utilização dos equipamentos. Outra novidade, desde janeiro, são as aulas de alongamento também realizadas nos horários de atendimento.

Os profissionais estão nas academias nos horários de maior movimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h e aos sábados das 7h às 10h. Os equipamentos podem ser utilizados por jovens e adultos, maiores de 12 anos de idade.

As academias ao ar livre têm dez equipamentos de ginástica: surf, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada. Nos locais adaptados para pessoas com deficiência, são quatro aparelhos: supino, alongador, voador peitoral e dorsal e rotação dupla vertical.

Encontre os endereços das Academias ao Ar Livre no site da Prefeitura.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer