Novamente atrás de Rosberg, Schumacher mostra frustração

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Abril de 2010 às 10:53, por: CdB

O heptacampeão Michael Schumacher adicionou mais frustração ao seu retorno à Fórmula 1 neste sábado, quando foi novamente ofuscado pelo companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, no treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia.

O alemão, que não vem fazendo um grande campeonato em seu retorno, após um hiato de três anos, largará na oitava posição neste domingo, enquanto Rosberg está no segundo posto.

O piloto de 41 anos foi mais lento que Rosberg nas classificações das três corridas da temporada até aqui. "Estou obviamente um pouco decepcionado com meu resultado hoje, pois ficou evidente desde as primeiras sessões classificatórias que estávamos bem e poderíamos claramente ter alcançado mais", afirmou Schumacher.

"Na minha última saída, queria assegurar um tempo e depois ir com tudo para a segunda volta, mas após terminar minha primeira volta rápida, os pneus já estavam desgastados, então eu não tinha mais como andar rápido."

Rosberg, que largará na segunda posição, atrás da Red Bull de Mark Webber, ficou muito animado com a melhor colocação no grid em sua carreira na Fórmula 1.

"Minha última saída foi definitivamente a minha melhor do dia e fiz um bom tempo na primeira volta rápida", afirmou. "Na segunda volta, os pneus começaram a se degradar, então foi impossível ir mais rápido. Estou confiante de que podemos ter uma boa corrida amanhã, com pista molhada ou seca."

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo