Novak Djokovic vence Federer e conquista o Aberto dos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de setembro de 2015 as 11:18, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de Nova York, EUA:

O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer por 6-4, 6-4, 5-7, 6-4 na final do Aberto dos Estados Unidos, na noite de domingo, coroando uma das melhores temporadas de um tenista nos torneios do Grand Slam em todos os tempos.

A vitória deu a Djokovic três dos quatro títulos de Grand Slam do ano, sendo derrotado apenas para Stanislas Wawrinka na final do Aberto da França, em Roland Garros.

Esta é a segunda vez que o sérvio conquista o Aberto dos EUA.

O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer

O tenista de 28 anos havia conquistado o título na quadra dura de Flushing Meadows pela primeira vez em 2011, e agora soma duas vitórias e três derrotas em cinco decisões do Aberto dos EUA.

Federer e Djokovic entraram em quadra após um atraso de três horas por conta da chuva e demoraram para encontrar o ritmo, sobretudo o sérvio, cabeça de chave número 1 e que caiu na quadra no primeiro set e ralou o braço e perna, jogando o restante da partida machucado.

Duplas no Aberto

Principais cabeças-de-chave, Martina Hingis e Sania Mirza derrotaram no domingo Casey Dellacqua e Yaroslava Shvedova por duplo 6-3 e conquistaram o título de duplas no Aberto dos EUA, completando uma semana perfeita no complexo de Flushing Meadows, em Nova York.

A suíça Hingis, ex-número um do mundo, e sua parceira indiana Mirza levaram o torneio de duplas sem ceder um único set e chegaram ao segundo título consecutivo de Grand Slam depois da vitória em Wimbledon.

Foi uma produtiva e intensa estadia de Hingis em Nova York, já que a suíça também levantou o troféu de duplas mistas ao lado do parceiro Leander Paes, da Índia.