Nova prova do Enem já está pronta para impressão

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Outubro de 2009 às 08:06, por: CdB

A nova gráfica contratada pelo Ministério da Educação (MEC) para imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebe nesta sexta-feira o material em formato digital para dar início à impressão, de acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Após rompimento do contrato com o antigo consórcio responsável pelo Enem, o MEC optou por contratar diretamente a gráfica RR Donnelley Moore. Antes, o Connasel tinha escolhido a Gráfica Plural, em São Paulo, de onde as provas foram roubadas.

Os custos para impressão da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicada nos dias 5 e 6 dezembro, será de R$ 31,9 milhões. Os detalhes sobre o contato com a gráfica RR Donnelley Moore foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A empresa ficará responsável pela execução de serviços de “impressão gráfica, manuseio, embalagem, rotulagem” e entrega dos cadernos de prova e instrumentos de aplicação aos Correios, que fará a distribuição do material. O contrato foi dispensado de licitação.

Cespe e Cesgranrio serão as duas empresas responsáveis pelas operações logísticas de aplicação do Enem, em parceria com a Polícia Federal. Também farão o recolhimento e correção das provas. O valor do contrato emergencial entre o Ministério da Educação e as duas instituições ainda não foi divulgado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo