Nova iluminação deixa praças mais bonitas e seguras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de abril de 2012 as 06:03, por: cdb

Duas importantes praças e um bosque de Curitiba contam agora com nova iluminação pública. A Prefeitura concluiu o trabalho de troca de postes e luminárias nas praças 29 de Março e João Cândido, onde ficam as Ruínas de São Francisco, e também no Bosque do Papa.

“A Prefeitura tem colocado iluminação especial em monumentos, parques e praças, para que as famílias possam circular por esses locais tranquilamente e com maior segurança”, disse o prefeito Luciano Ducci.
 

As novas luminárias vão valorizar o ambiente, melhorando a iluminação nas ruas e calçadas, e também destacar monumentos e detalhes arquitetônicos de imóveis.
 

Os novos postes e a iluminação especial no Bosque do Papa dão mais segurança para quem circula pelas pistas de caminhadas e frequenta o parquinho. O jogo de luzes formado por refletores está destacando as casas de madeira, que foram construídas no mesmo estilo que as antigas construções polonesas.
 

Na praça João Cândido, onde ficam as Ruínas de São Francisco e a casa Belvedere, o antigo mirante art-nouveau construído em 1915, foram colocados postes especiais, reforçando a iluminação.
 

Na praça 29 de Março, foram colocados postes novos, que acabaram com os pontos de escuridão. Houve um reforço no parquinho, na academia ao ar livre e também no painel do Poty, que fica no meio da praça.