Nova Friburgo recebe Campeonato Estadual de MotoCross

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de março de 2010 as 10:20, por: cdb

Nos próximos dias 13 e 14 deste mês de março a adrenalina vai subir a serra fluminense. O município de Nova Friburgo vai receber a abertura do Campeonato Estadual de MotoCross, do Brasileiro Feminino e do Brasileiro de MiniCross. O evento acontece na estrada Teresópolis – Nova Friburgo (RJ 130), ao lado do Ceasa a partir das 9h. A pista, que em 2009 foi muito elogiada pelos pilotos, tem 14 rampas ao longo de 1.200 metros de extensão.

No ano passado, a presença do público foi marcante. Segundo dados da prefeitura de Nova Friburgo, cerca de 30 mil pessoas vindas de diversos lugares do estado prestigiaram o evento. Para o conforto da platéia, as arquibancadas são cobertas e acarpetadas e 12 quiosques serão montados na praça de alimentação.

– O grande público que tivemos na edição anterior fez com que fôssemos escolhidos para sediar a abertura da competição novamente. Nesta edição, esperamos reunir 50 mil pessoas, gerando receita para o comércio e o setor hoteleiro – comentou Frank James, secretário do Esporte de Nova Friburgo.

O destaque deste ano é a primeira prova nacional de MotoCross para mulheres no país. As provas do Campeonato Brasileiro Feminino de MotoCross acontecerão juntamente com as do Brasileiro de MiniCross, que também terá etapa em Nova Friburgo.

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será destinado aos programas de atendimento a famílias de baixa renda. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) e da Prefeitura de Nova Friburgo.