Nova etapa da avenida Eng. Davi Lino terá novo acesso à avenida Getúlio Vargas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 13:43, por: cdb

Nova etapa da avenida Eng. Davi Lino terá novo acesso à avenida Getúlio Vargas

Cristina Reis/PMJ

Avenida Davi Lino terá mais 600 metros de pista dupla

    A Prefeitura de Jacareí começou a construção de mais uma etapa da avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, com o objetivo de desafogar ainda mais o trânsito na avenida Getúlio Vargas, que está recebendo melhorias. Serão mais 600 metros de pista dupla com novo acesso direto à avenida Getúlio Vargas (próximo à região do córrego Seco).
    Os trabalhos – um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão — estão na fase de terraplanagem e implantação de tubulação de drenagem. A empresa responsável pela obra é a Construtora Kamilos, vencedora da licitação.
    A via toda passa sobre a extinta linha da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.), que ligava Jacareí ao Jardim Limoeiro, região Oeste de São José dos Campos. O trecho de Jacareí foi adquirido pela prefeitura em 2004.
    De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, além de contribuir para desafogar o trânsito na Getúlio Vargas, o novo trecho dará mais rapidez no acesso ao centro da cidade e vários bairros. A etapa anterior da Davi Lino foi executada entre o centro e o Jardim Marcondes.
    Histórico – Em novembro de 2011 foi implantada uma série de medidas para melhorar o trânsito na região central de Jacareí, entre elas a liberação do novo trecho da avenida Engenheiro Davi Lino, ligando o centro até o Jardim Marcondes. O acesso permite que o motorista que vai deixar a cidade não utilize mais as movimentadas ruas Barão de Jacareí e Moisés Ruston.
    As medidas no sistema de trânsito contemplaram ainda a retirada dos ônibus rodoviários e intermunicipais da rua Barão de Jacareí, além de melhorias viárias com recapeamento da rua José Benedito Duarte, avenida Costa Rica e sinalização de solo na Davi Lino.
    (José Carlos Júnior)