Northon Nascimento apresenta melhora

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 27 de dezembro de 2003 as 15:05, por: cdb

O ator Northon Nascimento, 41, continua apresentando melhora lenta e progressiva, segundo o boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde o ator está internado. Northon passou por um transplante cardíaco na madrugada do último dia 19.

Os médicos fizeram uma biópsia do miocárdio ontem para avaliar o coração transplantado. O exame, considerado de rotina pelos médicos, constatou que “está tudo bem com o órgão” e que não há sinais de rejeição.

De acordo com o boletim, não houve muitas alterações no estado de saúde do ator de ontem para hoje. O ator está recuperando sua função renal e a diálise já foi suspensa. Ele continua se alimentando bem e se movimentando no quarto da UTI.

Ainda não foi definida data certa para alta da UTI. Um novo boletim médico será divulgado na próxima segunda-feira, dia 29.

Internação

Nascimento foi internado no último dia 15 para a correção de um aneurisma na aorta. Após a cirurgia foi constatada a falência do coração e o ator teve que fazer um transplante no dia 19.

Antes do transplante, seu estado de saúde foi considerado grave. Ele teve que respirar com auxílio de aparelhos e várias funções do organismo foram prejudicadas.

O último trabalho de Northon Nascimento na TV foi na novela As Filhas da Mãe (2001), na Globo. Ele também participou de A Padroeira (2001), A Próxima Vítima (95), “Fera Ferida” (93) e “De Corpo e Alma” (92). Participou ainda de minisséries como Aquarela do Brasil (2000), Chiquinha Gonzaga (1999) e Agosto (93).