Norte-americana adota cães iraquianos que viu pela TV

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de julho de 2003 as 11:24, por: cdb

Marcy Christmas, uma mulher de Los Angeles, na Califórnia, pagou 1.000 dólares para que uma sociedade protetora dos animais salvasse no Iraque cinco cachorros que viu pela televisão abandonados no deserto.

Christmas viu as imagens de uma cadela e seus quatro filhotes, em 10 de abril, na fronteira entre o Iraque e a Jordânia.

Comovida, a mulher entrou em contato com o Centro para o Bem-Estar dos Animais, com sede na Jordânia, que acolheu os cães.

Margaret Ledger, diretora do centro, disse ao diário The Washington Times que seu grupo geralmente vai ao Iraque salvar antílopes, mas prometeu a Christmas que pegaria os cachorros.

O pessoal de Legdger achou a cadela e seus filhotes, junto com outros dois cães, na aldeia de Al Amanieh. Um dos outros cachorros foi adotado por uma família iraquiana, e o outro por pessoal militar, informou o jornal.

Christmas, que pagou 1.000 dólares para o transporte da cadela e seus filhotes, os recebeu na segunda-feira em Los Angeles, para onde foram levados num avião da Air France numa travessia de quase 15.000 quilômetros.