Norah Jones entre outros astros fazem o Festival de Montreal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 14:34, por: cdb

Norah Jones, Ray Charles, Mark Knopfler e Ben Harper estarão no comando do 24º Festival de Jazz de Montreal, um dos maiores eventos musicais do mundo.

O festival, que ocorre no coração da cidade canadense, começa em 26 de junho e vai até 6 de julho.

Jones, a novata de 23 anos que ganhou oito Grammys no mês passado, se apresentará em 2 de julho, enquanto o rei do rhythm-and-blues Ray Charles e sua “big band” deverão fazer seu show no dia 26 de junho.

O guitarrista Harper volta a Montreal em 2 de julho para apresentar seu novo álbum “Diamonds On The Inside”. O cantor Bobby McFerrin deverá tocar em 28 de junho, e o “ás” da guitarra Mark Knopfler, ex-líder do Dire Straits, tocará músicas de seu novo disco “The Ragpicker’s Dream” em 4 de julho.

Os organizadores do festival sempre escolhem alguns artistas que não se encaixam no jazz tradicional para diversificar o evento.

O festival, que reuniu 2 milhões de pessoas em 2003, é formado por cerca de 350 shows ao ar livre gratuitos e 150 concertos em teatros pagos. Os estilos variam, com música latino-americana, blues e ska predominando, além do jazz.

Outros artistas prometidos para este ano incluem o saxofonista Wayne Shorter, a “big band” de Dave Holland e Joe Zawinul, tecladista da extinta banda de fusion Weather Report.