No Sul-Americano de Vôlei, Venezuela vence o Chile por 3 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de setembro de 2003 as 18:13, por: cdb

Atual campeã pan-americana, a Venezuela superou o Chile por 3 sets a 0, em 1h06 de jogo, na segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. Diante das mil pessoas que estiveram no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, os venezuelanos marcaram 25/17, 25/20 e 25/15.

O técnico venezuelano Cambero gostou da atuação do time.

– Tivemos um bom desempenho. Nossa equipe foi regular e ganhou mais ritmo de jogo para as duas últimas partidas, contra Paraguai e Brasil, que será mais difícil. O Chile é formado por jovens jogadores, evoluiu, mas pecou por inexperiência. Enquanto isso, mantivemos o ritmo, mesmo com o adversário não exigindo tanto -disse o treinador.

Para o atacante Gómez, maior pontuador do jogo, com 10 pontos marcados, o domínio da Venezuela mostrou que o trabalho realizado nos últimos tempos tem dado bons frutos.

– Hoje, a nossa vitória foi clara. Nossa equipe dominou o jogo todo e ganhou ritmo. Como estamos tendo pouco tempo para treinar, esta partida nos deu mais ritmo. Vamos descansar (quinta-feira) e nos preparar para os jogos contra Paraguai e Brasil – afirma Gómez.

Equipes

Chile – Manzur, Gonzalez, Larenas, Grimalt, Figueroa, Gras. Líbero: Lopez. Técnico: Luis Hernandez. Entraram: Osorio, Grimalt, Alvear, Schmidt e Vogel.

Venezuela – Andy, Valera, Mendez, Gomez, Márquez, Ereu. Líbero: Valderrama. Entraram: Blanco, Carlos, Manzanillo, Diaz e Luna. Técnico: Miguel Cambero.