No embalo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 12:47, por: cdb

Antônio Carlos espera que equipe prossiga com bons resultados (Crédito: AGIF)

Como um amuleto, Antônio Carlos trouxe os bons fluidos que faltavam para o Botafogo embalar no Brasileiro. Desde que voltou, o zagueiro ajudou o Glorioso a vencer dois jogos, contra Vasco e Figueirense, e empatar outro, contra o Grêmio, em pleno Olímpico. Experiente, o defensor apontou a melhora na recomposição como principal motivo para a sequência. 

“Não era o meu retorno que estava faltando. O que faltava era a gente começar a marcar melhor. Estávamos atacando muito o adversário, mas a recomposição demorava. Temos conversado muito sobre isso”, revelou Antônio Carlos.

Jogador mais experiente da zaga alvinegra, Antônio Carlos tem tido a chance de passar um pouco do que aprendeu na carreira para o companheiro Dória, o mais jovem do elenco. Em seus primeiros jogos junta em campo, a dupla tem dado certo no Fogão.

“Fico feliz. Estamos começando a jogar juntos agora. Até quando ele errou no jogo contra o Vasco fui falar com ele para passar tranquilidade. Para ganharmos experiência temos que jogar. Ele tem uma qualidade muito grande, é forte, chega firme. É muito bom poder jogar ao lado dele e poder dar esses toques. Espero que sigamos fazendo bons jogos”, disse o zagueiro.

Embora o momento seja bom, no entanto, o Botafogo precisa vencer seus jogos para continuar na briga pela Libertadores. Sem outra opção que não o triunfo, Antônio vê a pressão como algo rotineiro no futebol.

“A pressão acontece de qualquer forma. Você sempre tem que entrar para ganhar. Estamos crescendo no momento certo. Estamos jogando bem e compactando melhor. O Bruno está fazendo os gols também, o que é muito importante. Não adiantaria de nada se lá na frente o time não fizesse gols. Espero que sigamos assim”, analisou Antônio.

“Vamos tentar essa classificação até o final porque sabemos que é o sonho da torcida”, garantiu.

Em sétimo no Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO às 18h30 deste sábado, no Stadium Rio, pela 33° rodada.

Rodrigo Paradella