Nicolas Cage rouba a cena no festival em Veneza

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Setembro de 2003 às 16:34, por: CdB

O galã de Hollywood George Clooney e a bela Catherine Zeta-Jones, estrelas do novo longa-metragem dos irmãos Coen, "Intolerable cruelty", tinham tudo para roubar a cena nesta terça-feira em Veneza, dia em que acontece um jantar para os astros e estrelas.

Mas foi o sobrinho do lendário Francis Ford Coppola, o ator Nicolas Cage, o principal assunto do dia. Piscando, resmungando e fumando um cigarro atrás do outro, Cage tornou-se o centro das atenções do festival, onde está para promover o filme "Matchstick men" (Os vigaristas), de Ridley Scott, em que interpreta um vigarista paranóico.

O filme estreou fora da competição na 60° edição do festival e foi bem recebido pelo público e a crítica, que elogiou a performance de Cage no papel do excêntrico Roy, um obsessivo-compulsivo.

- Fizemos um filme que sob muitos aspectos é engraçado, mas eu nunca quis que a condição de Roy fosse vista como engraçada. Minha intenção foi apresentar o personagem com amor, para que quem o visse conseguisse ir além de seus tiques e fobias e enxergasse a pessoa que ele é - disse Cage em coletiva de imprensa.

Em "Os vigaristas", Roy e seu protegido Frank (Sam Rockwell) estão prestes a concluir uma tramóia altamente lucrativa quando a filha adolescente de Roy bagunça toda sua vida cuidadosamente organizada. Toda vez que Roy fica aflito, entram em evidência seus tiques nervosos e sua obsessão por limpeza.

Cage contou que acrescentou os tiques ao roteiro original para ajudar a evidenciar a personalidade compulsiva do personagem. O longa representa uma mudança em relação ao que Ridley Scott está mais acostumado a fazer, grandes sucessos comerciais como "Gladiador" e "Hannibal", que o transformaram num dos diretores mais procurados de Hollywood. O cineasta não pôde comparecer ao festival.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo