Nico Rosberg larga na frente, em casa, após uma volta perfeita

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 30 de julho de 2016 as 19:02, por: cdb

O companheiro de equipe de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton, vai largar em segundo, após ter sido 0,107 segundo mais lento

 

Por Redação, com Reuters – de Hockenheim, Alemanha

 

O piloto alemão Nico Rosberg conquistou a pole position em casa, no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, depois de uma volta perfeita, com o tempo mais rápido no treino de classificação, neste sábado.

Rosberg completa uma volta perfeita e larga na frente, em casa, na Alemanha
Rosberg completa uma volta perfeita e larga na frente, em casa, na Alemanha

O companheiro de equipe de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton, vai largar em segundo, após ter sido 0,107 segundo mais lento do que o tempo de 1m14,363s cravado pelo rival. Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ambos da Red Bull, completam a segunda fila na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quinto mais rápido, à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que teve dificuldade para se equiparar ao finlandês em sua primeira corrida em casa pela escuderia italiana.

Rosberg entra no circuito de 4,5 km de Hockenheim no domingo estando seis pontos atrás de Hamilton, após ter concedido a liderança do campeonato ao britânico no último fim de semana, na prova da Hungria.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, saem na 10ª e 21ª posições, respectivamente.