Neymar está prestes a renovar com o Barcelona, diz presidente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de junho de 2016 as 13:21, por: cdb

Neymar acabou de concluir seu terceiro ano no Barça desde que deixou o Santos. Ele marcou 31 gols em 48 participações na última campanha

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Berlim:

O atacante Neymar está prestes a assinar uma renovação contratual de três anos com o Barcelona que manterá o jogador no clube atual campeão espanhol até junho de 2021, anunciou o presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, nesta quinta-feira.

Segundo reportagens, o brasileiro de 24 anos estaria na mira de vários grandes times europeus, e seu contrato atual vence em junho de 2018. O jornal El Mundo Deportivo noticiou nesta quinta-feira que o Manchester United está lançando uma “ofensiva total” para contratar Neymar.

O atacante Neymar está prestes a assinar uma renovação contratual de três anos com o Barcelona
O atacante Neymar está prestes a assinar uma renovação contratual de três anos com o Barcelona

No início deste mês, o jornal catalão havia dito que o Paris Saint-Germain ofereceu ao brasileiro 30 milhões de euros líquidos por temporada, o dobro do que ele ganha atualmente no Barça.

Mas Bartomeu afirmou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira: “Neymar não quer sair do Barça e nós não queremos que ele saia”.

– Em poucos dias iremos anunciar sua renovação de contrato para cinco temporadas. É normal que muitos clubes estejam interessados em Neymar, mas os membros de nosso clube precisam se acalmar, porque os advogados do clube e Neymar irão resolver os pequenos detalhes nos próximos dias.

Neymar acabou de concluir seu terceiro ano no Barça desde que deixou o Santos. Ele marcou 31 gols em 48 participações na última campanha, ajudando a equipe a conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

O atacante de 24 anos não atuou na Copa América Centenário deste mês como parte de um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Barcelona para que possa disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro em agosto.

Adidas e Kanye West

A Adidas concordou em ampliar a parceria com Kanye West, incluindo a abertura de novas lojas, na esperança de capitalizar sua presença maior no mercado norte-americano desde que tirou o rapper e estilista da Nike em 2013.

O acordo foi descrito pela empresa alemã na quarta-feira como a parceria mais significativa entre uma celebridade de fora do mundo do esporte e uma marca de artigos esportivos, e que irá além de seu foco atual no estilo de vida para explorar também artigos de prática esportiva.

A Adidas vai criar uma nova marca com Kanye para calçados, roupas e acessórios, e ainda planeja novas lojas que irão vender os produtos da linha Yeezy do cantor ao lado de produtos Adidas.

Kanye disse ter trocado a Nike pela Adidas porque a marca alemã lhe deu mais liberdade criativa e royalties, o que, segundo ele, a companhia norte-americana reserva para atletas profissionais, como o astro do basquete Michael Jordan.

A porta-voz da Adidas não quis dar detalhes financeiros nem especificar a abrangência do acordo. Reportagens estimam o valor do contrato anterior em US$ 10 milhões.

Embora a Nike e sua linha Jordan ainda dominem o mercado de calçados dos Estados Unidos, as vendas da Adidas cresceram quase dois terços em maio, o que representa uma fatia de mercado de 6 %, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD.