Nevoeiro atinge região metropolitana de Curitiba e fecha aeroporto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 04:50, por: cdb

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba –  O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), está fechado para pouso desde as 4h30 de hoje (1º), devido ao forte nevoeiro que atinge a região metropolitana de Curitiba. Seis voos estão atrasados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As temperaturas estão abaixo de 10 graus Celsius (ºC)  na grande maioria das regiões paranaenses (com exceção do extremo noroeste). Segundo Sheila da Paz, do serviço de meteorologia do estado (Simepar), os menores registros de hoje foram observados em  General Carneiro (2,4 ºC), Palmas (2,8 ºC), São Mateus do Sul (3,2 ºC) e Lapa (3,2ºC). Há formação de geadas no sul, em campos gerais e pontos do norte pioneiro.

De acordo com boletim do Simepar, a  massa de ar frio e seco lentamente afasta-se da Região Sul do país, mas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira as temperaturas permanecem baixas no Paraná O sol aparece ao longo do dia,  de forma mais significativa no interior do estado.

Geou na madrugada de hoje também no planalto sul e norte de Santa Catarina e na serra do nordeste e planalto do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que os termômetros oscilem entre 1°C e 23°C no Sul.

Edição: Graça Adjuto