Nevoeiro atinge Curitiba e fecha aeroporto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de junho de 2011 as 07:16, por: cdb
O Aeroporto em Curitiba só reabriu para pousos por volta das 9h40 desta sexta-feira

Um forte nevoeiro atingiu Curitiba na manhã desta sexta-feira. Com a visibilidade  reduzida, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, ficou fechado para pouso desde as 22h40 desta quinta-feira. O Aeroporto só reabriu para pousos por volta das 9h40. As decolagens foram retomadas por volta de 0h40.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o saguão do aeroporto ficou tranquilo, apesar das interrupções. Das 43 partidas programadas entre 23h de quinta e 10h desta sexta, sete foram canceladas e oito sofreram atrasos superiores a 30 minutos. No mesmo período, seis pousos foram cancelados e oito tiveram atraso.

A temperatura mínima na capital paranaense hoje foi de  9,2 graus Celsius (°C), conforme  boletim do instituto de meteorologia do Estado (Simepar). A máxima deve chegar aos 23°C, sem previsão de chuva.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a frente fria que estava entre o norte do Rio Grande do Sul  e Santa Catarina avança lentamente para o nordeste. A previsão é de chuvas esparsas, com intensidade entre fraca e moderada em pontos do sudoeste e áreas da divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas do estado, o tempo segue estável com predomínio de sol e calor em vários momentos, principalmente no período da tarde.

Na maioria dos municípios, o dia amanheceu com temperaturas mínimas acima dos 16 °C.  Na região dos   Campos Gerais, sul e leste do Norte Pioneiro e na região metropolitana de Curitiba, as mínimas ficaram entre 6°C e 9°C, com frio mais intenso nas áreas onde há  nevoeiros.

Em Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, devem ocorrer chuva e trovoadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva forte em áreas isoladas no norte do Rio Grande do Sul, com a temperatura oscilando entre 21°C   e 4°C.