Neve chega à serra catarinense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de agosto de 2003 as 11:11, por: cdb

Neva na manhã desta sexta-feira no Morro da Igreja, no município catarinense de Urubici. No local, a 1.800 metros de altitude, funciona uma base da Força Aérea.

Durante a madrugada, já havia nevado no distrito do Cruzeiro, na cidade catarinense de São Joaquim. As informações são da Rede de Estações de Climatologia Urbano de São Leopoldo (RS) e do Instituto Climaterra.
O dia deve ser de tempo instável em boa parte de Santa Catarina. A umidade que avança do oceano provoca um dia com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e possibilidade de chuva fraca no planalto sul, sul, litoral e Vale do Itajaí. A instabilidade deve permanecer por todo o fim de semana, com muita nebulosidade em todo o Estado no sábado e no domingo. O sol pode aparecer no período da tarde e deve ocorrer formação de geada ao amanhecer no planalto sul.

No Rio Grande do Sul, uma área de umidade avança sobre o estado, deixando algumas regiões sob nuvens. A combinação da umidade com o forte frio traz uma pequena possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos do Sul e Serra. Na madrugada de quinta-feira, os termômetros registraram -2,6ºC, onde foi observada geada de fraca intensidade.