Netinho rebate acusações e mostra que não há processo contra ele

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 3 de junho de 2011 as 08:12, por: cdb

O vereador Netinho de Paula (PCdoB), primeiro-secretário da Câmara Municipal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou estranhar a “divulgação precipitada” de que quebrou o decoro parlamentar.Em “Nota de esclarecimento” divulgada nesta quinta-feira, Netinho explicou que ainda não há um processo aberto contra ele, nem mesmo o risco de ter o mandato cassado.

Leia também
Netinho evoca Lula e se diz preparado para enfrentar preconceitoSão Paulo: pesquisa mostra Netinho bem posicionado para 2012 “O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador”, explica o parlamentar, na nota.

“Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação”, emendou Netinho.

Confira abaixo a íntegra da nota

Vereador Netinho de Paula – Nota de esclarecimento

Com referência à notícia publicada hoje, 2 de junho de 2011, sobre a possibilidade de o vereador Netinho de Paula ser processado por quebra de decoro parlamentar, temos o seguinte a esclarecer:

1 – Não existe um processo em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador.

2- O Plenário da Câmara irá votar, sem data prevista, a possibilidade ou não de admissibilidade do documento da Corregedoria.

3- Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação.

Diante do acima exposto, acreditamos que o conteúdo da notícia publicada não corresponde à verdade dos fatos e do processo legislativo. O vereador paulistano Netinho de Paula, do Partido Comunista do Brasil, estranha a divulgação precipitada de tal informação, que prejudica sua imagem pública e não leva esclarecimento algum à população paulistana. Estranha ainda mais que essa notícia seja veiculada logo depois da divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada na capital e que o coloca como um dos principais nomes para a disputa da Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

O vereador Netinho de Paula acredita nas instituições, está tranquilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade, e divulga esta nota em respeito aos cidadãos paulistanos e aos 7,8 milhões de eleitores que nele votaram na eleição para o Senado, em 2010.
 De São Paulo,
André Cintra