NET Virtua apresenta problema no Rio de Janeiro

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Publicado Sexta, 27 de Julho de 2012 às 09:46, por: CdB
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A NET Virtua apresentou problemas de conexão no Rio de Janeiro nesta sexta – feira. Informações dão conta de um princípio de incêndio nos provedores, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa. Em São Paulo, o acesso começou a ser normalizado na manhã desta sexta, mas o ping, utilitário que testa a conectividade entre os equipamentos, continuava alto, subindo dos tradicionais 10 ms para mais de 300 ms, a perda de pacotes chegou aos 25%. No inicio deste mês, os usuários do serviço de banda larga NET Virtua no Rio de Janeiro enfrentaram problemas parecidos no acesso a diversos sites internacionais, entre eles o buscador Google e a rede social Facebook. Na ocasião, o ping e o traceroute, que trabalha de forma semelhante ao Ping, a esses serviços indicaram 100% de perda de pacotes. O problema durou cerca de 2 horas e 30 minutos. O estudante de jornalismo Thiago Manga é cliente da Net Virtua há dois meses e revela que já teve problemas com a empresa inúmeras vezes. "Nesse período minha internet já caiu diversas vezes, sendo que na primeira semana, sequer funcionou”, disse. Ele acrescentou que só não cancelou a assinatura para evitar mais um estresse, que é falar com Central NET de Atendimento. Ele disse que na manhã desta sexta-feira o Virtua estava extremamente lento. “A minha não chegou a sair, mas eu tenho 10 mega de velocidade e parecia que estava usando internet discada”, afirmou. Mais cedo, a loja Alice Disse relatou, por meio do facebook, um problema com o site para quem utilizava o Virtua: "Moçada, o site da Alice não tá abrindo pra quem usa o Virtua (NET). Nosso webmaster está em contato com eles pra tentar solucionar o problema, tá?", dizia a nota.
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Anatel despreparada O Correio do Brasil procurou saber, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), se o número de reclamações quanto à Net Vírtua havia subido nos últimos dias, em consequência dos problemas técnicos experimentados pela concessionária do serviço público. Na Anatel, porém, o último relatório de reclamações quanto aos serviços prestados pela empresa datava de fevereiro deste ano. Segundo a agência, os relatórios disponíveis também não contêm os problemas identificados pelo público de cada Estado do país. Os dados são nacionais e não especificam se o assinante dos serviços de banda larga, um dos mais caros do mundo, teve ou não acesso ao quantitativo garantido em contrato pela empresa de serviços de internet. Apesar das reclamações de usuários, a assessoria de Comunicação Social da NET Vírtua respondeu aos questionamentos. Disse que estava tudo normal. Matéria atualizada às 14h20
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