Nestlé registra queda de 7,5% nas vendas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de abril de 2003 as 11:50, por: cdb

Maior grupo mundial de alimentos, a Nestlé S.A. anunciou, nesta quarta-feira, uma queda nas vendas, maior do que o esperado, no primeiro trimestre, atribuindo essa situação à valorização do franco suíço e a um programa para deixar de lado algumas de suas marcas menos lucrativas.

As vendas caíram 7,5 por cento, em relação a igual período do ano passado, totalizando 14,39 bilhões de dólares.

A companhia lembrou, ainda, que a Páscoa deste ano caiu em abril – ou seja, no segundo trimestre. Já no ano passado a data, em que há maior consumo de chocolate, foi comemorada no primeiro trimestre.

“As nossas vendas consolidadas foram claramente prejudicadas por um franco suíço mais forte, mas nós esperamos que esse efeito seja neutralizado ao longo do ano”, declarou o executivo-chefe da Nestrlé, Peter Brabeck.

“Nós acreditamos que o resto do ano trará uma aceleração do crescimento e que nós, por conseguinte, atingiremos o nosso declarado objetivo de melhorar o desempenho do grupo em 2003”, acrescentou.