Nestlé é vítima de boato digital

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Abril de 2003 às 19:34, por: CdB

A Páscoa está despertando a criatividade de usuários de Internet. Mas desta vez, uma destas ações está trazendo dores de cabeça para a multinacional Nestlé. Nos últimos dias, um boato (hoax) espalhado por e-mail afirmava que a companhia estava realizando uma nova promoção de marketing. A mensagem que circulou na rede foi a seguinte: "Promocao Nestle 2003 Com os novos lancamentos da linha Nestle para 2003 , precisamos estar divulgando essa linha para o maior numero de pessoas, e uma estrategia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgacao via email. Divulgue esse mail para 15 pessoas com copia para ca.veklischer@nestle.com.br, que entraremos em contato com voce e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestle 2003. atenciosamente CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER Nestle Brazil Gerente de Marketing" A Nestlé divulgou uma declaração em seu site, na qual desmente o conteúdo da mensagem e acrescenta que a pessoa que assina o e-mail nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa. Veja, na íntegra, a declaração da empresa: "Declaração O e-mail que está circulando na Internet com o título "Promoção 2003", afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários. O autor da mensagem original, se intitula gerente de marketing da Nestlé, mas não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa. O endereço eletrônico indicado não existe. A Nestlé, há mais de 80 anos no Brasil e comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação, o tipo de ação citada na referida mensagem."

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo