Nessa quinta, 19, Leitura de Olhos Fechados fará primeira exibição em Jequié

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 11:48, por: cdb

Dando inicio às atividades da segunda edição do projeto Leitura de Olhos Fechados – a imagem traduzida em palavras – será realizada nessa quinta-feira, 19, às 15 horas, em Jequié, a exibição de filmes audiodescritos. A sessão acontecerá na sede da Associação Jequieense de Cegos/Ajece e é aberta a todos. Na ocasião, o público poderá contar com o curta “Profetas da chuva e da esperança”, de Márcia Paraíso, além do longa-metragem “Boleiros, era uma vez o futebol”, de Ugo Giorgetti.

O primeiro, um documentário, mostra que o homem sempre buscou uma forma de olhar e reconhecer os sinais da natureza. Todavia, no mundo contemporâneo, essa capacidade se perdeu. No sertão do Ceará, homens conhecidos como Profetas da Chuva traduzem previsões em esperança. Já o segundo filme, de 1998, traz um grupo de amigos e ex-jogadores de futebol que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.

Você não pode deixar de assistir! Conheça o projeto, divulgue-o e promova a acessibilidade!

O Leitura de Olhos Fechados é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com a correalização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, e o patrocínio da Oi, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural/Fazcultura. 

 

Mais informações pelos telefones (77) ) 3421-2157 / 3425-9330.