Nenê marca 21 pontos na vitória do Denver na NBA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 09:54, por: cdb

Nenê marcou 21 pontos e pegou 13 rebotes na vitória do Denver Nuggets por 115 a 103 sobre o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira à noite.

Esta foi a melhor marca de pontos do brasileiro numa temporada regular da NBA. No começo deste ano, em 15 de janeiro, o pivô fez 24 pontos contra o Utah Jazz, porém ainda na pré-temporada.

O destaque da equipe foi Carmelo Anthony, com 26 pontos. Ele foi o terceiro escolhido no draft e começou bem sua temporada de estréia.

“Carmelo é um jogador bastante especial”, disse o técnico do Nuggets, Jeff Bzdelik. “Ele fez a diferença quando era necessário. Precisamos jogar como uma equipe para vencer”.

Pelo Cavaliers, LeBron James, o primeiro escolhido no draft, foi o cestinha com 19 pontos, e Zydrunas Ilgauskas colaborou com mais 14 pontos e 13 rebotes.

O Denver venceu apenas 17 jogos e empatou com o Cleveland como a pior equipe da NBA na temporada passada, mas até agora neste ano a equipe venceu 11 de seus 17 jogos, incluindo quatro seguidos pela primeira vez desde janeiro de 2001.

Já o Cavaliers tem apenas quatro vitórias em 18 jogos e não vence há 11 partidas fora de casa.