Nelsinho Piquet começa os testes na Willians

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Dezembro de 2003 às 08:39, por: CdB

A família Piquet inicia nesta terça-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, mais um capítulo de sua história na Fórmula 1. Vinte e cinco anos depois de o tricampeão Nelson Piquet ter tido o primeiro contato com um carro de F-1, seu filho, Nelsinho, dará as primeiras aceleradas de sua carreira na categoria mais prestigiada do automobilismo mundial.

O carro será o modelo FW25 da Williams-BMW. Nelsinho Piquet pilotará durante todo o dia e voltará às pistas na quinta-feira para mais treinos. Um bom desempenho como piloto de testes na próxima temporada poderá garantir um contrato com a escuderia britânica já para 2005.

Para Nelsinho, a curta temporada espanhola representa momento muito especial na carreira.

-Meu grande sonho como piloto é correr na Fórmula 1 e essa é a chance de mostrar que tenho todas as condições para chegar lá.-disse.

 Apesar da confiança, ele não esconde a expectativa. ''Estou bem ansioso, não vejo a hora de entrar no carro e baixar o pé no acelerador.'' Se pilotar um carro de F-1 será novidade, o mesmo não se pode dizer do circuito. Nelsinho já conhece Jerez de la Frontera, onde realizou um teste de F-3000 no mês passado.

O filho do tricampeão recebeu muitos elogios do engenheiro-chefe de operações da escuderia britânica, Sam Michael. Para ele, Nelsinho foi selecionado para os testes devido a seu talento e seu potencial de crescimento.

-O objetivo é analisar a habilidade do piloto em um F-1. Nós estamos avaliando o Nelsinho há vários meses e estamos certos de que ele está preparado e suficientemente maduro para os testes- comentou Michael.

A história de Nelsinho com a Williams começou na etapa da Fórmula 3 inglesa realizada em Silverstone, em 26 de maio. Foi quando Frank Williams, dono da equipe que leva seu nome, esteve nos boxes da Piquet Sports para conferir o desempenho do piloto brasiliense.

Desde então, Nelsinho foi acompanhado de perto pela escuderia em todas as provas que realizou na temporada de F-3 e nas corridas especiais disputadas ao redor do planeta: Zandvoort (Holanda), Macau (China) e Changwon (Coréia do Sul). Para o GP da Inglaterra de F-1, Nelsinho foi convidado pela Williams para assistir à corrida nos boxes da equipe.

Em 2003, Nelsinho Piquet brilhou na Inglaterra, conquistando, com a equipe Piquet Sports, o terceiro lugar do Campeonato de F-3. Foram seis vitórias e oito pole positions em 24 provas.

Ele obteve também resultados expressivos em Zandvoort (pole e segundo lugar na prova) e na Coréia do Sul (terceiro lugar).

Bons resultados. Mas os próximos dias serão mesmo memoráveis para Nelsinho. Afinal, não é sempre que um piloto pode guiar um bólido de 3.000cc, com motor V10, estimados 800 cavalos de potência e a capacidade de ultrapassar os 360km/h.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo