Nelsinho faz alterações no Fla

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 13:31, por: cdb

Nelsinho Baptista começou a mudar o rubro-negro. Mesmo mantendo a base do time dirigido por Evaristo de Macedo, o novo técnico introduziu mudanças no comportamento tático do time. O coletivo da manhã desta terça-feira, na Gávea, que concluiu os trabalhos para a partida desta quarta-feira, contra o Ceará, às 20h30m, no Castelão, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, ele exigiu melhor posicionamento dos jogadores em campo.

Sem o atacante Zé Carlos, dispensado para tratar de assuntos particulares em São Paulo, e Felipe, afastado da viagem para ficar no Rio trabalhando a parte física, Nelsinho Baptista iniciou o coletivo com Júlio César; Alessandro, Valdson, Fernando e Athirson; Jorginho, Felipe Melo, Fábio Baiano e Lopes; Jean e Fernando Baiano.

Em seguida, o técnico colocou André Bahia na vaga de Valdson, que passou a ser a única dúvida para amanhã.

“Vou conversar com o Valdson para saber como ele está” – disse Nelsinho.

Valdson, antes de deixar a Gávea, explicou que se cansou durante o treinamento e por isso pediu para sair antes da hora.

Após o treinamento, os jogadores foram dispensados com ordens de apresentação às 17 horas para seguirem viagem para a capital cearense. A chegada a Fortaleza está prevista para 00:50 horas de quarta-feira.

O retorno ao Rio será na quinta-feira às 7 horas, com chegada ao Rio às 11h15min.

A programação prevê a dispensa dos jogadores que viajarem, já que na sexta-feira haverá treinamento pela manhã e à tarde, com vistas à estréia no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Coritiba, no Maracanã.

COPA DO BRASIL- O objetivo do técnico Nelsinho é conseguir a vitória sobre o Ceará e, de preferência, por dois gols de diferença para evitar a partida de volta no Rio, inicialmente prevista para o dia 2 de abril.

“Lá em Fortaleza, o Ceará será um adversário difícil, mas o Castelão pode ser considerado estádio neutro” – explicou Nelsinho Baptista.

A última vez que Flamengo e Ceará se enfrentaram no Castelão foi no dia 4 de julho de 1985 no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A última vez, no Rio, foi no dia 21 de julho do mesmo ano, igualmente pelo Brasileiro e mais um empate em 2 a 2 .