Nelly Furtado está de olho no mercado latino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de setembro de 2009 as 14:36, por: cdb

A cantora e compositora canadense Nelly Furtado se voltou a suas raízes latinas, e ao mercado latino, com o lançamento de seu primeiro álbum em espanhol, Mi Plan.

Apesar de ter crescido em Victoria, na Colúmbia Britânica, seus pais são descendentes de portugueses e ela fala espanhol desde os 14 anos.

A vencedora do Grammy misturou letras em português e espanhol nas canções em seus trabalhos anteriores, mas sentiu que é o momento de mergulhar completamente e criar um álbum todo em espanhol.

– Eu sempre incluí 20% de conteúdo latino em meus três álbuns anteriores, seja em português ou espanhol –, afirmou a cantora de 30 anos. 

– É uma língua que falo desde os 14. Também falo português desde pequena, e é uma grande oportunidade de mostrar meu outro lado.

No novo álbum, a cantora trabalhou com figuras latinas famosas como Juan Luis Guerra, Julieta Venegas e Mala Rodríguez.

A primeira música de trabalho, Manos al Aire, chegou ao topo da parada latina da Billboard.

Furtado explicou que escrever em espanhol lhe deu a oportunidade de se expressar de uma forma diferente, algo que ela não era capaz de fazer plenamente em inglês.

– Eu estava como que num poço sem água, e no momento em que comecei a escrever em espanhol e a trabalhar nessas parcerias com todos esses artistas que me ajudaram a tirar tudo de minhas emoções e completar essas músicas me senti libertada –, contou. 

– Não sei como isso se chama, mas me senti bem confortável –, disse..

– Posso ser um pouco mais complexa em espanhol, mais dramática, mais teatral, ter um pouco mais de fogo –, pontuou.