Neguinho da Beija-Flor abre Carnaval de Rua de Santa Maria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 08:54, por: cdb

Publicada em 12/03/2012 – Atualizado em 12/03/2012 11h44m

Neguinho da Beija-Flor abre Carnaval de Rua de Santa Maria

O Carnaval de Rua de Santa Maria promete movimentar o município e região nos dias 16, 17 e 18 de março, na Avenida Liberdade, com o desfile de blocos e das oito escolas de samba da cidade. Na última sexta-feira (9), o prefeito Cezar Schirmer confirmou a presença na primeira noite da festa popular, de um dos maiores nomes da história do Carnaval do país, do sambista, cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor.

O intérprete do Carnaval carioca irá participar da folia da próxima sexta-feira (16) e promete contagiar o público com sua animação e entusiasmo. “Estamos trabalhando para que o Carnaval de Rua 2012 seja inesquecível. Queremos um Carnaval que fique na memória dos santa-marienses e que se consolide como uma festa regional, atraindo inclusive visitantes de municípios da região Centro”, disse o prefeito Cezar Schirmer.

Ainda na primeira noite de festividade, o público irá prestigiar o desfile do bloco de Carnaval “Os Audaciosos”, a apresentação do grupo Cuíca e da nova agremiação da cidade, Escola de Samba Arco-Íris, do Bairro Itararé. A noite encerra com o show do Neguinho da Beija-Flor e Banda.

No sábado (17), a expectativa fica por conta do desfile das oito escolas de samba. A novidade da edição deste ano será o aumento no percurso, que inicia na Avenida Liberdade e segue até a Rua Daudt. As agremiações terão uma hora para percorrer o trecho e a avaliação dos seus desempenhos será realizada por 20 jurados. No domingo (18), acontecem os desfiles dos três primeiros colocados. A programação dos três dias festivos inicia às 20h.

Os preparativos para o Carnaval 2012 começaram no sábado (10), com a montagem das arquibancadas na Avenida Liberdade, com capacidade para 8,5 mil pessoas. O trabalho segue até que a preparação da estrutura esteja concluída. O trânsito no local está interrompido na Avenida Liberdade, entre as Ruas Silva Jardim e Ernesto Becker.

Serviço
O conforto para o público também estará garantido durante os três dias de folia. Quem acompanhar os desfiles na Avenida Liberdade irá encontrar uma praça de alimentação ampliada, serviços de saúde, banheiros químicos e segurança.

Credenciamento da Imprensa
A Comissão Executiva do Carnaval 2012 solicita que os veículos de imprensa que irão fazer a cobertura do evento busquem o credenciamento, o mais breve possível, junto à Secretaria de Município da Cultura, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3221-8700 ou (55) 3217-2395.

Solidariedade
O ingresso para assistir aos desfiles na Avenida Liberdade será gratuito, mas a Prefeitura Municipal pede a colaboração dos santa-marienses com a doação de um quilo de alimento não perecível, para as campanhas assistenciais do município. As arrecadações serão encaminhadas para o Gabinete da Primeira-Dama, responsável pela distribuição dos donativos às famílias carentes do município.

Camarotes
Os interessados em adquirir camarotes podem buscar os ingressos na sede da Secretaria de Município da Cultura, que tem sua sede na Gare da Viação Férrea. Ao todo, são 15 camarotes comercializados a R$ 1 mil cada.

Ordem do desfile (sábado -17 de março, a partir das 20h)

Vila Brasil
Mocidade das Dores
Trevo de Ouro
Império da Zona Norte
Barão do Itararé
Unidos do Itaimbé
Unidos de Camobi
Imperatriz Academia do Samba

 

Texto: Mayura Leal e Fabrício Minussi

Fotos: João Alves