Negociações sobre mudanças nas reformas são retomadas na segunda

Arquivado em:
Publicado Domingo, 23 de Novembro de 2003 às 20:49, por: CdB

Governo e oposição voltam a sentar na mesa de negociação nesta segunda-feira na tentativa de discutir os aspectos técnicos das mudanças cogitadas até agora para a reforma tributária. O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e o relator da proposta, senador romero Jucá (PMDB-RR), deverão comandar as discussões com os senadores Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Na pauta não faltam assuntos polêmicos, a começar pela unificação da legislação do ICMS, pré-requisito para o fim da guerra fiscal e a implantação a partir de 2007 do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

Pela manhã, o presidente do Senado, José Sarney, deverá ajudar a intermediar as discussões em torno da reforma da Previdência. Assim como fez com o governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, na última sexta-feira, Sarney deverá abrir seu gabinete para o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.

Enquanto o primeiro defende a manutenção do texto aprovado pela Câmara no que diz respeito aos três subtetos fixados para os salários e aposentadorias dos servidores estaduais, Rigotto pede a supressão do dispositivo, alegando que seu salário é muito baixo para servir de subteto para os funcionários do Executivo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo