Navio explode na Itália, mas não deixa feridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de janeiro de 2004 as 12:04, por: cdb

Uma forte explosão, seguida de fogo, aconteceu nesta quinta-feira em um navio que descarregava parafina em um dique de Porto Torres (ilha de Sardenha), sem que tenham sido registrados feridos entre os trabalhadores.

A explosão no “Panam Serena”, com bandeira de Nassau (Bahamas), aconteceu quando estava terminando a descarga de parafina, um dissolvente utilizado na elaboração de hidrocarbonetos que era destinado a uma fábrica local.

Ainda não se sabe a causa do incidente, ao qual as autoridades portuárias responderam com a mobilização de vários navios usados em incêndios no mar, enquanto de terra firme os bombeiros completavam o trabalho para acabar com as chamas.

Outros navios de carga e passageiros que estavam no dique foram afastados da região, isolada ao tráfego de pessoas e navios enquanto trabalham os bombeiros.

A tripulação do navio de Nassau é formada por 15 marinheiros, dos quais dois estavam de licença, enquanto os outros 13 foram colocados a salvo. Segundo fontes das equipes de resgate, não houve feridos